19 dezembro 2011

Make TDB - Tipos de Maquiagem

Oi pessoal *-*

Como vocês devem ter percebido eu vou falar sobre maquiagem, ou melhor quais são os tipos de maquiagem (blush, base, rímel, etc.) e a função de cada uma. Vamos começar?

Filtro Solar: Também conhecido como protetor solar, é fundamental para uma boa pele. O filtro solar é uma loção que ajuda a proteger a nossa pele dos raios ultra violeta emitidos pelo sol, o que diminui as queimaduras e previne do câncer de pele.


Base: Tem a função de deixar o tom da pele mais uniforme e disfarça pequenos defeitos. 





Corretivo: Sua função é disfarçar imperfeições, sejam sinais de acne, cicatrizes ou olheiras. Deve ter o tom exato da sua pele.


Pó Compacto: O pó compacto preenche as imperfeições da pele, garante melhor fixação da maquiagem e evita que ela fique com um brilho excessivo. O objetivo principal do pó é fazer o acabamento da pele e deve ser usado após o corretivo e a base.

 

Sombra: Deixa a produção mais glamourosa. As sobras de cores escuras diminuem o tamanho dos olhos e as sombras claras aumentam o tamanho dos olhos.

  

Rímel: Também chamado de máscara, serve para alongar os cílios, realçar e levantar o olhar.


Delineador: Sua função é contornar os olhos na base dos cílios superiores, dando um efeito de olhar maior ou menor.

    

Lápis de Olho: Serve para delinear os olhos. Se o lápis de olho for passado por fora, você conseguirá um efeito de aumento do tamanho dos olhos. Se for passado por dentro, terá o efeito oposto.

  

Blush: Também pode ser chamado de rouge, é usado com a finalidade de dar cor ou profundidade as maçãs do rosto. Não deve ser usado em muito quantidade pois dará o ar artificial ao rosto.

   

Batom: Dá cor aos lábios, realça a boca e protege quanto a ação do tempo. Quanto mais forte a cor do batom, mais realce dará aos seus lábios.

  

Gloss: Ou lip gloss, dá um efeito molhado aos lábios. Sua função é deixar os lábios com um leve brilho ou cores sutis.

 

Lápis de boca: O lápis de boca ajuda a fixar o batom por mais tempo e realçar o formato da sua boca.

  

Esses são apenas alguns produtos utilizados na maquiagem, os básicos. Espero que o post tenha sido útil.

Um comentário:

Anônimo disse...

Nossa amei, me ajudou a entender um pouco sobre cada produto da maquiagem.

umblogdivertido-oficial.blogspot.com