23 abril 2012

Liberdade de Expressão!

Tumblr_l7f204u7c61qapjkgo1_500_large

Hey, glitters!

  Na última postagem recebi um comentário bastante desagradável, insinuando que eu estava plagiando o blog da Nathália, porque postei uma receita. Resolvi não levar o conteúdo desse comentário à sério, porque realmente é uma piada, sendo assim é totalmente proibido postar uma receita em qualquer blog na internet querida? Acho que não. Esse comentário, me levou à repensar o significado de "liberdade de expressão". Até onde você pode manifestar sua opinião, sem desrespeitar o outro? Sem exceder os limites de liberdade? É sobre isso que vou falar no restante da postagem, para conferir é só clicar no link abaixo.



 O que é liberdade de expressão?
  Acho que devo começar explicando o conceito básico de "liberdade de expressão", pra que vocês entendem melhor onde eu quero chegar com essa postagem. Liberdade de expressão é o direito que nós temos de manifestar livremente as nossas ideias, opiniões e pensamentos, da maneira que queremos. Mas, não é porque temos esse direito, que devemos falar mal de alguém ou de alguma coisa do jeito que queremos. Muitas vezes, a forma com que mostramos a nossa opinião não é a melhor possível e pode atingir de uma forma negativa à quem nos dirigimos.

 Devem existir limites para expressar as nossas ideias?
  Isso é mais uma questão de opinião, mas pra mim devem existir limites sim! Como eu já disse antes, você pode expressar seus pensamentos do jeito que você quiser, até onde isso não desrespeitar ou incomodar o outro.

 Vale à pena manter a nossa opinião?
  Vale à pena manter sim, mas temos que respeitar os limites que eu falei no tópico à cima. Criar uma briga ou uma discussão para manter as nossas ideias, não é a melhor forma de nos expressar e certas vezes, é melhor guardar a nossa opinião para nós mesmos.

  
Como vocês perceberam usei mais imagens nessa postagem, que encontrei no tumblr Flashback. Gostei do resultado da postagem e irei fazer mais textos de reflexão. Vocês já devem ter percebido que o layout novo está concluído, espero que tenham gostado, mas eu já estou pensando em mudar, hehe! :)


8 comentários:

Ingrid Ramires disse...

É bem verdade o que vc falou, principalmente para nós blogueiras que devemos ter muito cuidado ao escrever algo, as vezes queremos dizer algo e outra pessoas entende de outra forma, já aconteceu isso uma vez em um dos meus posts, e devemos ter muito cuidado com as palavras como vc disse no texto acima,gostei do post :D, beijos
http://blogdaingridzinha.blogspot.com.br/

Bruninha disse...

Adorei o post. Ainda bem que você não deu importância para aquele comentário, continue sim escrevendo textos sobre reflexão vou adorar ler eles, se esse ficou ótimo imagine os outros. Bom mais sobre a postagem, concordo totalmente com você, temos que ter limites quando formos mostrar nossa opinião e tomar muitíssimo cuidado para não desrespeitar uma pessoa =/

umblogdivertido.net.tc
http://umblogdivertido-oficial.blogspot.com/

Francynne disse...

Ana e Carol concordo plenamente com vocês...adorei o posts pois muitos falam falam em liberdade de expressão e nem sabem o que eh..

Gabbi Santos disse...

Exatamente, essa menina deve ser uma desocupada que não tem o que fazer.

4-brownies.blogspot.com < Seguindo, Segue?

Melissa xD disse...

Olá seguindo flor amei o lay e gostaria que fzesse um pra mim,tem que pagar?
bjo
starsgod-vitoria.blogspot.com

Melissa xD disse...

ah e segue de volta?

Rebeca disse...

vdd flor, lembrando de que devemos ter muito cuidado com oque fazemos pela net, inclusive blog, ainda mais com essa coisa de plagio, parece meio cliche falar sobre, mais é coisa ceria, adorei o seu blog. Muito lindo está de parabéns! Os posts? Nossa são de mais *o* Já estou seguindo seu blog, não resistir!

Poderia da uma passadinha no meu blog? Nao é lá aquelas coisaas, mais.... Ficaria muito grata de ver voce lá! Se gostar segue por favor? É isso então, um bejo muuuuuuito grande.

http://adolescentario.blogspot.com.br

se gostar segue :D

Mii / MihNaModa123 disse...

Ooi, já vou te colocar na elite!

diamantesdeumagarota.blogspot.com