18 abril 2012

Dicas de Estudo: Como Melhorar o Rendimento Escolar!


Oi minhas maçãs!

Preparei essa postagem muito especial, para ajudar vocês nos estudos. Sei que a maioria das  leitoras são blogueiras e fica muito difícil tirar boas notas no colégio e se dedicar ao blog ao mesmo tempo. Eu sei que é bastante difícil, no começo todo mundo dá uma relaxadinha, mas isso não pode se acontecer durante o ano todo. Vamos conferir as dicas?

Dica 1: Anote!
Sempre tenham uma caderninho de anotações extras. Enquanto dá aulo o professor sempre fala algumas informações que não temos nos livros e nas apostilas e que provavelmente será assunto de prova. Depois, é só dá uma revisada nas anotações.

Dica 2: Fique Off.
Não rola ficar na frente do computador na hora de estudar, só se for pra fazer uma pesquisa. Os eletrônicos são sempre uma distração, então procure estabelecer um horário pra checar o Facebook, o Twitter e o seu blog.

Dica 3: Organize o seu material.
A organização é fundamental para estudar. Mantenha seus materiais organizados em uma mesa de estudos, isso irá facilitar bastante.

Dica 4: Tire suas dúvidas!
Nada de ficar com dúvidas na matéria né gente? Se você está com dificuldade em algum assunto pergunte ao professor e se você tiver uma amiga que mande bem na matéria, peça uma ajudinha.

Dica 5: Esqueça a cama...
Você começa concentrada, mas depois vai batendo aquele soninho e quando você percebe dormiu em cima do livro! Como eu disse antes, o ideal é ter uma mesa de estudos.


Dica 6: Não acumule atividades.
Procure sempre estar em dia com as listas passadas pelos professores, assim você terá bem mais tempo para estudar.

Dica 7: Concentre-se!
Todo mundo já deve ter estudado com a televisão ligada ou ouvindo uma música, você pode até achar que não, mas isso desconcentra! Por isso procure estudar em um lugar calmo e silencioso.

Dica 8: Descanse.
Ninguém consegue estudar por uma tarde inteirinha! Estude por 40 minutos e descanse 10, depois estude mais 40 minutos e descanse mais 10. Assim você é obrigada a manter os 40 minutos concentrada nos estudos.

No começo não é fácil seguir a essas dicas, mas aos poucos você vai se acostumando. Espero que aproveitem. Beijos!

9 comentários:

Senhorita RR disse...

É, realmente essas dicas são bem importantes. Ao que vem são muitas provas de bolsas para eu fazer, e tem que descansar, né? kkkkkkkkk
Bom, obrigada pelo comentário e estou seguindo. Beijos!
inspiracaodeumagarota.blogspot.com

Jussara Clarindo disse...

Lindo seu blog, eu não estudo mais então vou aproveitar dica de bloquear o cabeçalho.
Add meu blog
bonequinhadepixe.blogspot.com
Dá uma espiada na loja
bonequinhadepixe.tanlup.com
Beijocas

Luana Pessoaa disse...

Gostei das dicas, esse negocio de dividir o tempo que é dificil! Nossa é muita correria, agora eu tô parada mas quando eu estudava OMG, parecia uma doidona. Beijo até mais, http://luanapdomingues.blogspot.com.br

Maria Lua disse...

Estudar é importante, ótimas dicas flor :)
http://perfeitateen.blogspot.com.br/

Nicolas disse...

Oi! Adorei seu blog! Seguindo! Se quiser da uma passada la no blog!
Um abraço!

http://dicasblogspot-db.blogspot.com.br/

Unknown disse...

OMG, que blog perfeito! Fofa, vc poderia colocar se conseguir a minha sidebar mais pra cima que nem a sua e os gadjets separados? se nao poder avisa e-mail: niccat2012@hotmail.com
Se for uma resposta SIM, eu te dou as permissões ok? beijos!

storyofgirlsoficial.tk

Maria Lua disse...

Sem estudo não somos nada hihi
http://perfeitateen.blogspot.com.br/

Júlia disse...

É essas dicas são úteis, mais eu sou um pouco irresponsável, eu não anoto nada, ai na prova eu me ferro, pode crer rs. Seu blog é lindo, to seguindo.
Beijos da Jubis~> PLUSH REPUBLIC

Sa disse...

Oi Flor adorei seu blog e já virei sua seguidora... Se puder retribuir seguindo o meu, irei adorar... Bjs... http://mundoencantadodabarbie.blogspot.com/