19 dezembro 2011

Bugigangas - Ideias para presente


Oi meninas! O natal está chegando e algumas famílias, ou até alguns amigos, fazem amigo secreto ou trocam presentes. E algumas dicas básicas vão ajudar vocês na hora de escolher!

Escolha o presente pensando na relação que você tem com a pessoa. Se for uma pessoa que você não tem muito contato, ou não conhece direito, não dê roupas ou sapatos (muito menos roupa íntima!) para não cometer nenhuma gafe na frente de todos e não deixar o presenteado constrangido, já que você não conhece bem o gosto da pessoa. Procure dar perfumes ou objetos que a pessoa provavelmente irá usar pelo gênero (masculino ou feminino) e idade (se for uma criança, por exemplo, brinquedos seria ótimo). Agora, se for uma pessoa que você tem bastante contato, seus pais ou seu melhor amigo (a), sua avó, etc, abuse da criatividade e se inspire no gosto da pessoa!

Para familiares:


Avó: Procure dar presentes que seja de necessidade para ela. Outras coisas que as avós podem amar são livros, um CD ou DVD de algum cantor de antigamente que elas adoravam (e gostam até hoje), um kit de costura (depende, se sua avó costura, ela vai gostar), roupas, etc.


Avô: Assim como as avós, eles irão gostar de livros, e coisas que eles necessitam. Se for o seu avô, pai do seu pai, que tal dar alguma coisa que o seu pai goste? Geralmente os gostos dos pais e dos filhos são parecidos, então pergunte os gostos de seu pai e arrisque um deles para o seu avô! Um livro também seria uma ótima opção!




Tia: Abuse da sua imaginação! Se você for próxima dela, procure saber o seu gosto. Vou dar um exemplo de um presente que eu fiz para a minha tia. A minha tia faz artesanato, pinta quadros, etc, e daí eu fiz um kit para ela com umas pedrinhas e lantejoulas, peguei uma caixinha, enfeitei, e coloquei-os lá dentro, junto com o presente, que foi um colar. Além de ela ter adorado a caixinha, que usou para guardar algumas coisas, ela adorou as pedrinhas e lantejoulas, que serviram para os artesanatos, e sem falar no colar que ela achou T-D-B! Aí uma dica: Presente 3 em 1. 


Tio: Você pode dar algo parecido com o gosto de seu pai. Uma blusa ou uma carteira poderia ser legal.



Primo(a): É meio complicado de escolher porque primos a gente têm de todas as idades! Se for criança, dê brinquedos (é o óbvio). Mas elas também podem gostar se você montar um kit com várias coisas de criança. Se for menina ou menino, eles gostam de desenhar, então aqueles kits que vêm lápis de cor, tinta, régua, etc, eles vão A-M-A-R. Para primos da sua idade, PERFEITO! E fica melhor se for do mesmo sexo que você, pois vai ser fácil de saber o gosto da pessoa! Bom, como eu tenho 12 anos, eu vou falar algumas coisas que eu gosto e que as minhas primas da minha faixa podem gostar: Perfume, livros (alguns), acessórios, roupas (só para quem conhece bem a pessoa), entre outros. Para primos (meninos) da mesma idade, roupa e sapato é o básico e o ideal.



Mãe: Você conhece mais que ninguém a sua mãe e sabe do que ela gosta. Mas só tome cuidado para não abusar da criatividade na hora de comprar o presente. Talvez ela não goste. Ok, vamos combinar que não tem nada dar um presente que sua mãe não goste, porque não vai ser constrangimento para ela, já que ela te ama acima de tudo, mas é sempre bom sentir que ela adorou o presente , não é?


Pai: Os pais em geral adoram roupas, sapatos e gravatas. Mas alguns gostam de coisas inusitadas. Então, abusem da criatividade na hora de comprar o presente! E o presente depende do gosto, então se for um pai “executivo”, você pode dar uma gravata. Se for um pai que é louco pelo seu time de futebol, pode dar algo como uma camisa ou outro objeto, como um chaveiro ou uma caneca do time. E assim vai.


Para Galera:

Melhor Amigo(a): Procure dar o que ela goste. Abuse, pois você a conhece muito, então, se você se basear no estilo dela, o presente vai ser demais!


Amigo(a): Dê o essencial. O que você acha que ele(a) irá gostar. Só tome cuidado se for escolher roupas e sapatos, pois o presente pode deixar o seu(sua) amigo (a) constrangido(a).


Colega ou conhecido: Como geralmente são da sua faixa de idade, dê o que você gostaria de ganhar, só não tenha criatividade na hora de escolher o presente. Pois você não sabe muito bem o seu gosto. Uma dica: Não dê roupas e nem sapatos!


Até mais!

Nenhum comentário: